Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Incêndio atinge vegetação próxima a clínica terapêutica em Barbacena

Bombeiros de Barbacena realizaram combate à incêndio no início da tarde de terça-feira (13), onde o fogo ameaçava atingir a Clínica de Recuperação Terapêutica Cecília Meireles, localizada no distrito da Colônia Rodrigo Silva, zona rural do município.

Funcionários da clínica, temendo a aproximação da chamas acionaram os bombeiros, onde segundo informações, o fogo se concentrava em uma vegetação próximo ao imóvel.

No local, foi possível os bombeiros perceberem que às chamas havia atingido árvores de grande porte, bambuzais, arbustos e vegetações diversas, o que resultou em chamas de altas proporções. Ainda segundo os bombeiros, o incêndio estava em todo o entorno da Clínica causando transtorno aos funcionários bem como, a pacientes do local, ameaçando sítios, clubes de lazer, residências e fazendas da região.

Para debelar às chamas os bombeiros utilizaram um caminhões tanque, com aproximadamente 4.000 litros de água,  e com o auxílio de abafadores,e o emprego de seis bombeiros auxiliado por cerca de 10 voluntários,apagaram o focos de incêndio, tendo os trabalhos inciados por volta das 14h se estendendo a noite daquele dia, quando por volta de 21 horas a situação foi toda controlada. Ao final,  os bombeiros verificaram que a área devastada pelo fogo era de aproximadamente 60 hectares.

Na manhã desta quarta-feira (14), por volta de 9 horas, às equipes retornaram ao local, pois foram verificados novos focos, tendo os bombeiros efetuado novamente o controle, tranquilizando a população local.

Somente nas últimas 24 horas, os bombeiros atenderam em Barbacena, a 12 ocorrências de incêndio em vegetação, com área queimada que ultrapassam o equivalente a 100 campos de futebol, atingindo praticamente toda a região da cidade, tais como: no bairro João Paulo II, locais às margens da BR-040 e Br-265; distrito da Colônia Rodrigo Silva e bairro São José, foram as regiões mais afetadas, onde a densa fumaça e o tempo seco trouxe transtornos à moradores, ameaçando seus bens, e ao patrimônio público.

Fotos: Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também:

POLÍCIA CIVIL DE MG INVESTIGA MORTE DE MENINA DE SEIS ANOS EM BARBACENA

BQHost Banner Grande 2