Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Incêndio destrói mobiliário e eletrônicos de residência no Bedeschi, em Barroso

Um incêndio na manhã desta segunda-feira (11/11), destruiu moveis e eletrodomésticos de uma residência, localizada à Rua Julieta Bedeschi de Lima, Bairro Bedeschi, em Barroso, na Região do Campo das Vertentes.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Barbacena, a equipe foi acionada por populares por volta de 8h40 desta segunda-feira, os quais relataram sobre o incêndio no imóvel. No local, as equipes depararam com o imóvel atingido pelo fogo, sendo que as chamas se concentravam em quatro dos seis cômodos casa.

O morador do imóvel, 60 anos, revelou à equipe de bombeiros que o fogo teve início quando  ele realizava a troca de um botijão de gás, e ao acender os queimadores, houve o rompimento da mangueira, incendiando e atingindo os móveis da cozinha, se propagando rapidamente para sala e demais quartos

A residência possuía cobertura de telhas de amianto e engradamento, os quais ficaram comprometidos após serem atingidos pelo fogo, bem como as paredes que não suportaram ao calor excessivo tendo parte delas desabado. Por precaução e afim de evitar acidentes os bombeiros realizaram a demolição das paredes atingidas pelo fogo.

O morador do imóvel não ficou ferido, bem como sua esposa, 54 anos, que encontrava-se operada a qual foi retirada da residência com o apoio de populares e vizinhos.

Para realizar o combate as chamas os bombeiros utilizaram aproximadamente 3000 litros de água . Todos os móveis e utensílios da casa foram destruídos, tais como; geladeira ,fogão, armário, guarda-roupas, cama, televisão, sofás e etc

A Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Obras de Barroso foram acionados, uma vez que o imóvel havia sido  condenado por ser necessário a sua demolição. A Secretaria de Desenvolvimento Social de Barroso também foi acionada devido aos moradores não possuir outro local pra se abrigar.

Fotos: Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também:

MORADOR DE SENHORA DORES É PRESO POR AMEÇA E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO