Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Inmet mantém previsão de chuva intensas para as próximas 48 horas em MG

A previsão de aleta de chuvas de maior intensidade ocorrer nas próximas 48 horas em diversas regiões do estado, deixou a população em estado de alerta nesta quinta-feira (23/01).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia-Inmet, além da Região Metropolitana de Belo Horizonte, ainda há previsão de chuva de maior intensidade ocorrer nas próximas 48 horas na Região da Zona da Mata e Vertentes, e  no Vale do Rio Doce.

Apesar de vários institutos divulgar  risco de chuva forte acontecer no decorrer do dia de hoje, a quinta-feira (23/01) foi de chuva contínua porém fraca em Barbacena. Já para amanhã (24/01), a previsão é que, com o deslocamento de uma massa de  baixa pressão no litoral do Rio de Janeiro com o Espírito Santo possa resultar em volumes bastante significativo na região, causando uma zona de convergência de umidade sobre todo o estado formando condições favoráveis para chuvas intensas.

Desta forma, a Defesa Civil Municipal de Barbacena, seguindo publicação do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), alerta para a probabilidade de ocorrência de eventos severos relacionados às chuvas em todo o Estado até sábado (25/01),  com previsibilidade que o maior volume ocorra no período da tarde/noite para a madrugada. Por este motivo, a Defesa Civil tem monitorado a instabilidade climática e previamente mantém suas equipes em atenção. “Estamos com nossa equipe em alerta para atender as necessidades e demandas que possam surgir, através do trabalho integrado dos órgãos que compõem a Defesa Civil”, explica o comandante da Guarda Civil Municipal, Itamar José de Souza Júnior.

Foto: Maryynha Lamounier.

Leia também:

ENTIDADES INICIAM RECUPERAÇÃO DO ACERVO DA IRMANDADE DA BOA MORTE