Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Macrorregião Centro-Sul avança para a onda branca do Minas Consciente

Após apresentar melhora em todos os índices, a Macrorregião Centro-Sul avança para a onda branca do plano Minas Consciente do Governo de Minas, que permite a reabertura segura de atividades como autoescolas, lojas de artigos esportivos e floriculturas. As demais regiões continuarão seguindo os protocolos estabelecidos anteriormente.

A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, realiza na quarta-feira (8/7), após o grupo técnico constatar que a região apresentou melhora nos dois principais índices, que são; leitos/ocupação e taxa de contaminação, considerados para avanço ou retrocesso nas ondas. A mudança passa a valer a partir do próximo sábado (11/7), com a publicação no Diário Oficial.

A região Centro-Sul possui a maior taxa de adesão do estado, com 37 dos 51 municípios inscritos no plano. Ela tem tido um número de casos bem inferior à curva de Minas, com capacidade de reserva em seu sistema de Saúde. Por isso, está avançando uma onda neste momento. O que eu gostaria é que nas próximas semanas, após o pico da pandemia, outras regiões venham a trilhar o mesmo caminho.

Com o avanço, a Centro-Sul se une às macrorregiões de Saúde Leste do Sul, Norte e Sul, que continuam apresentando taxa de ocupação de leitos controlada até o momento e seguirão os protocolos da onda branca por mais uma semana.

As outras dez regiões do estado serão mantidas na onda verde, quando é permitida a abertura somente de serviços essenciais, a exemplo de padarias, supermercados e farmácias.

Fonte: Agência Minas/foto Januário Basílio.

Leia também:

BARBACENA APRESENTA AUMENTO DE QUATRO CASOS POSITIVOS DO NOVO CORONAVÍRUS