Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Menor é preso por tráfico de drogas no bairro São Geraldo, em Barbacena.

Na noite do ultimo sábado (06), durante operação batida policial nas proximidades da linha férrea, área central da cidade, equipes da Polícia Militar abordaram algumas pessoas que relataram que estavam no local para usarem drogas. Eles ainda contaram que compravam drogas de um morador do Bairro São Geraldo.

De imediato, os militares foram ao local e encontraram o denunciado que demonstrou inquietação ao perceber a aproximação da viatura. Durante a abordagem e busca pessoal foi verificado que se tratava de um menor, de 17 anos, o qual portava em um dos bolos um invólucro plástico contendo substância com cor, odor e características de maconha. O menor afirmou que possuía mais drogas em casa. Durante buscas na residência dele, foram apreendidas 11 buchas de substância com coloração e odor característicos de maconha, um invólucro plástico contendo em seu interior substância de coloração marrom com características de haxixe, um tablete com dimensões aproximadas de uma caixa de fósforo de substância análoga a maconha, uma faca com resquícios de maconha e um rolo de plástico filme usado para o embalo da substância.

Foi questionado ao avô do menor, 73 anos, se havia mais alguma coisa irregular na casa e ele afirmou ter duas armas de fogo com os registros vencidos que foram prontamente entregues à equipe policial. O menor foi apreendido por tráfico de drogas e o avô foi preso por posse ilegal de arma.

 

Tráfico ilícito de drogas no bairro Jardim, em Barbacena.

A Polícia Militar recebeu denúncias de tráfico de drogas que estaria ocorrendo na noite de sábado (06) no Bairro Jardim, em Barbacena, sendo desencadeada uma operação batida policial no local, no intuito de localizar o alvo da denúncia e comprovar a veracidade das informações.

Quando uma equipe policial passou em frente da residência do denunciado, viu um cidadão no interior da casa segurando um objeto nas mãos aparentando ser uma faca. Ao notar a chegada da PM, o homem passou a se comportar de modo estranho, demonstrando certo nervosismo.

Os militares tocaram a campainha e não foram atendidos. Após insistirem por cinco vezes, a equipe foi atendida por uma mulher, mãe do denunciado. Ela alegou que havia acabado de chegar em casa e não sabia onde estava o filho. Ao tomar conhecimento das denúncias e de que a equipe policial tinha visto o filho no interior da casa, ela disse que iria buscar as chaves para abrir a porta. Ela demorou para voltar e disse que perdeu as chaves.

Nesse momento, o padrasto do denunciado chegou e, ao saber das denúncias, abriu a residência para os militares relatando que o denunciado estava jogando drogas no vaso sanitário e dando descarga. No banheiro, foi localizado um pedaço de fita adesiva com resquícios de substâncias aparentando ser maconha e vários sacolés utilizados para embalar drogas os quais estavam no interior da lixeira.

Durante vistoria na casa, foram encontradas várias pequenas porções de substância com cor e odor análogos à maconha espalhadas no chão sendo recolhidas, uma faca com resquícios de substância com cor e odor característicos de maconha, um rolo de plástico filme e uma balança de precisão. O denunciado, 21 anos, e a mãe, 40, foram presos e encaminhados para a delegacia.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia mais:

JOVEM É AGREDIDO DURANTE ROUBO DE TELEFONE CELULAR NO NOVA SUÍÇA