Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Menores são flagrados consumindo drogas na linha férrea, no centro de Barbacena

A Polícia Militar recebeu informações por meio de denuncia anônima, informando que na tarde de ontem (14/01), um grupo de pessoas comercializavam entorpecentes na linha férrea próximo a estação, na região central de Barbacena.

Foi desencadeada uma operação batida policia com o objetivo de localizar os alvos da denúncia e comprovar a veracidade das informações. Durante diligências os suspeitos foram localizados e procedida busca pessoal sendo localizado em posse de um adolescente de 16 anos, um cigarro artesanal de maconha. No local, ainda foi localizada uma sacola, contendo cinco tabletes prensados de maconha, outros pequenos tabletes e mais uma quantidade da mesma substância triturada.

Em varredura pelo local foi localizado um tablete de maconha, que havia sido lançado ao solo por um menor de 17 anos, no momento da chegada da PM.

Os militares deslocaram até a residencia de um dos adolescentes localizada no bairro Bom Pastor, onde, após autorizado  a entrada dos policiais no interior do imóvel, foi localizado e apreendido uma bucha de maconha. As buscas foram acompanhadas pela mãe do menor.

Um menor de 15 anos, assumiu a propriedade da sacola encontrada com droga. No entanto, ele apresentou versão contraditória com relação ao valor pago pela aquisição do material, bem como sobre a quantidade que havia na sacola. Posteriormente, ele alegou ter comprado a droga no bairro São Francisco. Uma equipe da Rocca (Rondas Ostensivas com Cães), apoiou nas buscas no referido bairro, onde um homem de 39 anos, apontado como o fornecedor da droga, foi localizado, abordado e preso.

Com o auxílio do cão farejador “Marley” foi achado em um matagal, uma bota contendo quatro buchas de maconha, além de um pacote com várias embalagens para entorpecentes.

Diante das evidências, os menores, além de um homem de 20 e dois de 19 anos, foram conduzidos à delegacia de polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

Os três menores infratores apreendidos foram acompanhados pelos respectivos responsáveis até a presença da autoridade competente. Os celulares dos envolvidos também foram apreendidos, além de certa quantia em dinheiro.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

TAXISTA É AGREDIDO DURANTE ROUBO NO DISTRITO DE SÃO SEBASTIÃO DA VITÓRIA