Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Bebê morre após sofrer parada respiratória no Monsenhor Mário Quintão

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar tentaram socorrer uma bebê de um mês meio de vida que havia sofrido uma parada respiratória após ser amamentado pela mãe, na madrugada desta quarta-feira (15/01), no bairro  Monsenhor Mario Quintão, em Barbacena.

Por volta de 7h da manhã de hoje, os bombeiros foram acionados pela mãe da vítima, relatando que a filha não estava respirando. Quando a equipe chegou na residência, deparou com mãe, 20 anos, com o bebê no colo. Ela contou a equipe que, por volta de 2 horas da madrugada, havia amamentado a filha e logo após a colocou ao lado de sua cama para dormir, e na manhã de hoje, ao acordar verificou que a filha não apresentava nenhum sinal vital.

Os bombeiros verificaram que a bebê encontrava-se cianótica e fria. Diante dos fatos, os bombeiros colocaram a recém nascido na ambulância, iniciaram os procedimentos de ressuscitação com massagens. Neste intervalo foi acionado à equipe de plantão da Santa Casa de Misericórdia, referência pediátrica para esses casos, que ficaram em prontidão para receber a equipe de bombeiros.

Durante o percurso, os militares tentaram desobstruir as vias aéreas ,porém sem êxito. Quando a criança chegou ao hospital Santa Casa de Misericórdia foi atendida pela equipe médica que realizaram manobras de ressuscitação, porém sem êxito, constatando o óbito da bebê.

Fonte: Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também:

PAI E FILHO SÃO ATACADOS POR ENXAME DE ABELHAS NO BAIRRO MOINHOS EM LAFAIETE