Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Operação combate comércio ilegal de carnes e furto de gados na região

Após denúncias de furto de gado e abate clandestino de animais, os quais possivelmente estariam ocorrendo no município de Resende Costa, na região do Campo das Vertentes, a Polícia Militar desencadeou uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), com intuito de investigar a veracidades dos fatos.

Ainda segundo consta as denúncias, as carnes estariam sendo comercializadas e acondicionados em locais insalubres, sem atender aos requisitos legais exigidos pelo Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

As equipes deslocaram até o povoado do Cajuru e no distrito de Jacarandira, ambos localizado na zona rural de Resende Costa, onde após vistorias foram localizados e apreendidos várias peças de carnes bovinas, materiais utilizados para o abate e desossa de gado, além de uma arma de fogo (espingarda de calibre indefinido).

De acordo com a Polícia Militar, a carne era comercializa por meio de redes sociais, sendo apreendido também um caderno contendo anotações das vendas, tanto para particulares quanto para estabelecimentos comerciais de Resende Costa.

A proprietária do imóvel, de 28 anos, admitiu estar realizando a comercialização ilegal da carne bovina, sendo lavrada auto de infração pelo IMA referente aos fatos constatados no local. O proprietário da arma de fogo, de 27 anos, foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

A Vigilância Sanitária procedeu à correta destinação dos materiais perecíveis apreendidos.

Fonte: 38º BPM São João Del Rei.

Leia também:

EPCAR CELEBRARÁ ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS COM EXTENSA PROGRAMAÇÃO

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping