Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Operação conjunta prende autores de furto a estabelecimento comercial

A Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu, em Ibirité/MG, dois homens por envolvimento em furto ocorrido na madrugada de quinta-feira (21/05), em um estabelecimento comercial no município de Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes.

A PM teve acesso ao sistema de monitoramento por câmeras onde, por meio das imagens,onde foi possível observar um veículo e dois homens em atitude suspeitas, que após arrombar a porta do estabelecimento comercial, subtraíram 01 notebook e a quantia em dinheiro no valor de R$ 2.500,00. Após o fato, os autores fugiram, seguindo rumo ignorado.

Diante da situação, a Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, iniciaram às diligências com o objetivo de localizar os autores, sendo que em dado  momento,  durante verificação em um outro circuito de monitoramento por câmeras, conseguiram identificar a placa do veículo utilizado no delito. Ainda, segundo informações, os policiais conseguiram descobrir que o referido veículo foi visto retornando pra Belo Horizonte, bem como visualizado por câmeras já na Capital.

Em consulta ao sistema informatizado via Copom, foi possível encontraram o endereço dos suspeitos, identificados posteriormente como um homem de 37 anos e o outro de 40, sendo repassado para as equipes Polícia Militar e Polícia Civil de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Posteriormente, os policiais lograram êxito na ação, localizando os autores e efetuando as respectivas prisões e recuperando os materiais furtados.

Ressalta-se que a mesma dupla também tem participação em furtos ocorridos em data pretérita na cidade de São João del-Rei.

Fonte: 38º BPM São João del Rei/foto(ilustrativa): Street View.

Leia também:

CASAL CONFESSA ENVOLVIMENTO EM LATROCÍNIO: VÍTIMA FOI MORTA A PAULADA