Em Barbacena.

PM apreende celulares e drogas que seriam arremessados para dentro de presídio.

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (16, durante abordagem policial realizada no Centro de Barbacena.

Segundo a Polícia Militar, a abordagem aconteceu após o adolescente  ter demonstrado uma certa inquietação com a aproximação dos militares e ter corrido pela rua. Na mochila do suspeito havia 15 aparelhos celulares e outros materiais embalados em sacolas plásticas amarrados em sequência em uma corda de nylon,09 carregadores de telefone celular, 05 porções prensadas de maconha, 03 invólucros contendo crack e uma touca ninja.

Os objetos segundo, o autor, seriam arremessados por cima do muro do Presídio Regional.

O menor recebeu voz de apreensão em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido para demais providências cabíveis.

Foi apreendida também uma corda de varal em nylon com aproximadamente 07 metros de comprimento e com 25 sacolas.

O adolescente relatou que havia sido contratado via Facebook e que receberia R$ 5.000,00 pelo trabalho.

 

Maconha é apreendida no Bairro Nossa Senhora Aparecida e autor preso por tráfico

Durante operação batida policial realizada na noite de domingo (15) no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Barbacena, a equipe policial passou a monitorar uma movimentação suspeita nas proximidades da residência de um cidadão acusado de envolvimento em diversos crimes, sendo ele flagrado saindo da residência em direção a um ponto de vendas de drogas.

Após ser abordado, nas vestes do suspeito, os policiais encontraram dois tabletes de maconha, prontos para comercialização, bem como a quantia de R$ 10,00.  Já na residência dele, foi localizada mais uma bucha da mesma substância. Toda a ação no imóvel, foi acompanhada por uma testemunha e pelo advogado do autor, que recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e foi conduzido e apresentado a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Fonte: NCO -13ªRPM/Barbacena.