Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

PM prende casal por tráfico no Santa Efigênia e foragido da justiça no Ipanema

Policiais Militares de Barbacena compareceram na manhã de domingo(14) no bairro Santa Efigênia, após receberem denúncias anônimas de moradores informando sobre o tráfico de drogas que estaria acontecendo em uma residência, envolvendo dois homens e uma mulher, sendo que um dos envolvidos estaria de posse de uma arma de fogo e o outro estava foragido da justiça.

Ainda segundo consta as denúncias, o suspeito de 21 anos,  e a namorada dele, de 23 anos, teriam alugado um barraco, o qual utilizavam para a realização de tráfico de entorpecentes no local, e que um terceiro envolvido, de 32 anos, estaria com mandado de prisão em aberto e que ele fica no imóvel para se esconder da PM, bem como que ele teria vendido um revólver ao primeiro suspeito.

Diante das informações, foi realizado o cerco ao imóvel denunciado, momento em que foi visualizado o suspeito de 21 anos, saindo na varanda do imóvel, o qual ao notar a presença dos militares demonstrou inquietação e nervosismo, tentando adentrar novamente na residência, oportunidade em que foi emitida a ordem para que ele parasse e se postasse em posição de busca pessoal.

Ao ser questionado se haveria mais alguém no imóvel, ele informou que estava sozinho e que aguardava a chegada de sua namorada (23 anos), tendo então fornecido as chaves da residência para a entrada da PM no interior do imóvel. Questionado se havia algum ilícito naquele local, inicialmente ele negou, porém após ser exposto a ele os fatos denunciados ele confirmou que havia uma arma de fogo, e entorpecentes.

Foi realizada a busca no imóvel, sendo localizado debaixo de um colchão um revólver calibre 38 com duas munições de mesmo calibre. Em cima de uma cômoda foram localizadas um rolo de papel alumínio e um rolo de papel filme, comumente utilizados na dolagem de entorpecentes. Dentro de um pote foram encontrados três invólucros plásticos contendo: uma pasta base de cocaína; uma pedra bruta de crack;  e um invólucro menor com resquícios de crack. Em um outro móvel foi encontrado diversas folhas com anotações de contabilidade de tráfico de entorpecentes.

Questionado sobre a procedência do armamento, o suspeito alegou que havia comprado de um cidadão, morador do bairro Ipanema (32 anos), sendo que havia adquirido a arma de fogo para se defender, pois estava em briga com outros indivíduos. Ao ser questionado se o referido cidadão estaria ficando naquele imóvel junto com ele, o suspeito confessou que o terceiro envolvido estava ficando naquele local, mas que nesta data ele havia ido para a casa dele.

Durante as diligências a denunciada (23 anos) chegou ao local, tumultuando e questionando a ação policial, oportunidade em que foi submetida a busca pessoal, não sendo nada de irregular localizado sob a posse dela. Ao ser questionada se teria conhecimento à respeito do tráfico de drogas que estaria ocorrendo naquele imóvel, ela negou, porém entrou em contradição por diversas vezes e ao final afirmou que se tivesse algo de errado no local, a propriedade do material seria do então suspeito morador do bairro Ipanema.

A equipe policial deslocou até a residência do outro envolvido,  onde em contato com a esposa dele (de 30 anos) e ao ser informada sobre o teor da denúncia, franqueou e acompanhou entrada da militares no interior do imóvel dizendo a eles que poderiam vasculhar o local, mas que seu esposo não aparecia no imóvel havia cerca de um mês.

Durante às buscas em um dos quartos, um dos policiais localizou o suspeito escondido dentro do guarda roupas. Foi procedida busca pessoal e nada de ilícito foi localizado em sua posse, porém  durante consulta de prontuário foi constatado haver um mandado de prisão em desfavor dele. Ao ser questionado sobre sua estadia junto ao primeiro abordado e a propriedade de ilícitos, ele negou, afirmando que nunca ficou em nenhuma casa no bairro Santa Efigênia, bem como não mantém contato com tal cidadão.

Foi dada voz de prisão aos autores e conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barbacena, juntamente com os seguintes materiais apreendidos:

01 Revolver calibre 38

02 munições calibre 38

03 invólucros contendo pasta base de cocaína

01 pedra bruta de crack

01 invólucro plástico com restos de crack

Material para dolagem de entorpecentes.

Foto: WhatsApp.

Leia também:

AÇÃO DA PM COMBATE COMÉRCIO DE DROGAS NO BAIRRO DINIZ, EM BARBACENA