Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

São João del Rei confirma 2 novos casos de covid-19 por transmissão comunitária

A Prefeitura de São João del Rei, através do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou, nesta quinta-feira (30/04), a confirmação de mais 02 casos da covid-19, na cidade, que agora totalizam 07 casos .

De acordo com a prefeitura, o 6° caso confirmado é de um paciente do sexo masculino de 44 anos, residente de São João del Rei que cumpre quarentena domiciliar e se encontra estável clinicamente. Já o 7° caso confirmado é de uma paciente do sexo feminino de 30 anos, residente em São João del Rei, que também está cumprindo quarentena domiciliar e seu estado clínico é estável.

Ainda segundo a prefeitura, nos dois casos confirmados na manhã de hoje, os pacientes não apresentam histórico de viagens para locais considerados de risco da com casos confirmados da covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou hoje que o paciente residente do Rio de Janeiro, testado positivo para coronavírus, que estava cumprindo quarentena domiciliar em São João del Rei, recebeu liberação do CIEVS para retorno das atividades diárias. O paciente estava em quarentena desde o dia 17 de abril sob supervisão da equipe municipal de saúde, a liberação se deu após o cumprimento das orientações definidas.

No dia 17 de abril, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) reafirmou que o município têm transmissão comunitária, ou seja, o coronavírus está circulando junto com outros vírus respiratórios.

Foto(ilustrativa):Reprodução/Getti Iamge

Leia também:

PREFEITO MÁRIO MARCUS CONFIRMA 14º CASO DE COVID-19 EM CONSELHEIRO LAFAIETE