Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Secretaria de Saúde de Barbacena confirma duas mortes por coronavírus

A Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou, nesta terça-feira (12), a morte de dois pacientes em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus no município. Ao todo, 43 pacientes morreram em Barbacena infectados pelo vírus.

Também foi confirmado no boletim epidemiológico divulgado hoje, 35 novos casos positivos e aumento de 232 notificações por suspeita da covid-19, e ainda, 35 curados da doença.

De acordo com o boletim, até o momento, 2. 581 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus em Barbacena. Este total se refere ao acumulado de casos confirmados pela Secretaria de Saúde de Barbacena desde que o primeiro positivado foi registrado no município, em abril de 2020. Destes: 2.413 foram curados da doença; 100 cumprem isolamento domiciliar; 25 estão em internação hospitalar, e 43 morreram em consequência da covid-19.

A pasta já realizou 9.286 notificações por suspeita do novo coronavírus. destes: 2.581 exames testaram positivos e 2.675 negativos; 2.983 pacientes já cumpriram quarentena; 1.029 permanecem em isolamento domiciliar e 14 estão em internação com sintomas da doença. Além disso, cinco óbitos suspeitos estão sob investigação pela Secretaria de Saúde.

boletim-de-barbacena-em-12-de-janeiro

Foto (capa): Januário Basílio.

Leia também:

TEMPORAL CAUSA DESTRUIÇÃO E ALAGAMENTOS NA ZONA RURAL DE BARBACENA