Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena registra primeiro óbito por Covid-19

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), registra, com pesar, na tarde deste sábado (02), o primeiro óbito por Covid-19 no Município. Trata-se de paciente do sexo masculino, de 61 anos de idade e que apresentava comorbidades.

A administração municipal se solidariza com os familiares neste momento e reforça seu compromisso com ações de enfrentamento ao novo Coronavírus, contando com o apoio da população para seguir as medidas já anunciadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, todas de acordo com protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Acesse os dados do último Boletim Epidemiológico, divulgado neste sábado (02) pela Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena:

boletim-02-de-maio

 

Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária trabalhando no enfrentamento ao coronavírus

Operação conjunta da Guarda Civil Municipal e o setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, realizo, neste sábado (02/05), serviço de orientação para prevenção e combate ao novo coronavírus (covid-19) nas ruas e estabelecimentos comerciais no Centro de Barbacena.

As operações conjuntas da Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária estão previstas em decreto municipal, que apresenta as regras de enfrentamento ao coronavírus.

Além da orientação nas ruas, a GCM tem atuado também no apoio à rede bancária, ajudando na orientação de clientes, quanto a questão de distanciamento que deve ser seguida.

Fonte: Prefeitura de Barbacena/foto (capa): Arquivo/Januário Basílio.

Leia também:

COVID-19: ALMG RECONHECE ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA EM CIDADES DA REGIÃO