Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Solidariedade: Taxistas fazem doação de sangue para o Hemominas em Barbacena

Taxistas do aplicativo Vá de Táxi Barbacena MG, de forma solidária compareceram nesta segunda-feira (25/05), no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), unidade integrada ao Hemominas, para doação de sangue, em atendimento as necessidades da instituição que possui uma demanda cada vez maior de pacientes que dependem desta gesto de amor para sobreviver.

A atitude dos taxistas reflete um pouco da realidade de centenas de barbacenenses que, de forma solidária, tem contribuído expressivamente para manter a unidade abastecida com as bolsas de sangue, ainda mais se tratando de uma município polo que é Barbacena, referencia macrorregional em alta complexidade em saúde para cerca de 50 cidades da região Centro-Sul de Minas.

“Realizamos as doações de forma espontânea após tomamos conhecimento  sobre o déficit de estoque de sangue na instituição. É importante destacar para a população que este procedimento, em que pese o momento delicado de pandemia, é completamente seguro e asséptico, favorecendo aos doadores de conhecimento prévio de “possíveis” patologias, que exigem, questionamentos e exames antecipados para esta finalidade”,  comentou Éverton Wallace, Coordenador do aplicativo Vá de Táxi Barbacena MG.

Éverton fez questão de ressaltar o quanto ele e seus amigos taxistas foram bem recebidos na unidade do Pace. E, em nome dos taxistas do aplicativo Vá de Táxi, agradece a todos aos profissionais da instituição, em especial a coordenadora Veridiane Milagres, pela receptividade e carinho, desde o primeiro contato que tiveram no PACE. E ainda ressaltou do importante ato de doçar sangue: “Quero também pedir o apoio aos nossos cidadãos barbacenenses, aqueles que for possível, que doe sangue”, explanou.

O Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), situa-se à rua Padre Toledo S/Nº, bairro São Sebastião, anexo ao Hospital Santa Casa de Misericórdia. Agendamento e informações: (32) 3339-2400.

Fotos: Aplicativo Vá de Táxi Barbacena.

Leia também:

BARBACENA LIDERA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE LEITE E COMUNIDADE RECEBE DONATIVOS