Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Após longo período de estiagem, volta a chover em Barbacena e região

Após quase dois meses de estiagem prolongada, finalmente voltou a chover em Barbacena no final da tarde deste sábado (03).

Durante todo este período de secura e baixa umidade relativa do ar, os Bombeiros militares da Segunda Companhia Independente foram acionadas por diversas vezes em um único dia para debelar focos de incêndios ocorrido no perímetro urbano e rural de Barbacena, além de atender a ocorrências similares em municípios vizinhos.

Ontem, sexta-feira (02), o plantão do Corpo de Bombeiros de Barbacena atenderam à ocorrências em diversos bairros da cidade e também na área urbana, além de atendimento nas cidade de Alfredo Vasconcelos e Antônio Carlos. No bairro Vista Alegre, em Barbacena, o incêndio que teve início em uma vegetação atingiu os fundos de duas residências, sendo que em uma delas o fogo destruir uma varanda e o telhado, bem como diversos materiais que se encontravam no local. O incêndio também destruiu a cerca da residência vizinha. Com o calor emanado pelas chamas os vidros das casas ficaram trincados. Felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais. Já no bairro Monte Mário, o incêndio que também teve início em um vegetação, ameaçava atingir o prédio onde funciona o Lar das Velhinhas. No local, a força dos ventos provocou muita fumaça e deixaram preocupadas enfermeiras e as cuidadoras das idosas.

De acordo com os principais indicadores da previsão do tempo, a chuva deste sábado deve resultar em um volume acumulado de aproximadamente 5 mm. Para domingo (04), ocorrem pancadas de chuva no período da manhã e noite, com volume total aproximado de 17 mm, e ventos  em velocidade variada entre 15 a 20 km/h. A massar de ar frio vai deixar o domingo com baixas temperaturas, podendo a máxima chegar aos 18 graus, enquanto que a mínima estimada ficará em torno de 8 a 10 graus.

Já para a próxima segunda-feira (05), com o deslocamento da frente fria para o oceano ainda existe previsão de chuva isolada para Barbacena e região,  porém em menor quantidade, em torno de 8 mm. O tempo seguirá nublado e com baixa temperaturas, podendo a minima chegar aos 8 graus, enquanto que a máxima será de 19 graus.

Foto (capa) Maryynha Lamounier.

Leia também:

BOMBEIROS REGISTRAM DIVERSOS FOCOS DE INCÊNDIOS EM BARBACENA, EM UM ÚNICO DIA