Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Chuva deixa várias ruas de Barbacena completamente alagadas nesta terça-feira

A chuva que caiu no final da tarde desta terça-feira (04/02), provocou diversos pontos de alagamentos em Barbacena.

Em alguns pontos da cidade a força da correnteza mais parecia  um rio, e os bueiros não deram conta de absolver o grande volume de água que caiu por aproximadamente meia hora de chuva.

Entre as regiões afetada pelos transbordamentos de córregos, o bairro Pontilhão teve mais uma vez ruas inteiras alagadas, impedindo veículo de circular. pela região. As ruas José Nogueira e Sena Madureira, além da Avenida Governador Bias Fortes, em alguns trechos destas vias o asfalto sumiu em meio a correnteza.

Ainda na região do bairro Pontilhão, o córrego que margeia a Avenida Governador Bias Fortes, esquina com Rua João Moreira Vidigal, transbordou e invadiu um estacionamento da agência do banco Santander.

Na região do bairro Passarinhos, a Rua Olga Monteiro de Araújo ficou completamente alagada após transbordamento de um córrego que  margeia a via pública.

No bairro Guarani, o córrego que corta a região não suportou o volume de água e transbordou, alagando parte da Rua Edir da Rocha, além de atingir algumas residências. Também houve alagamento  na Rua Joaquim Itamar Campos, no bairro Santa Efigênia.

Devido aos alagamentos de ruas, o trânsito ficou congestionado e os barbacenenses tiveram que ter paciência em aguardar o volume da água baixar para seguir seus trajetos.

De acordo com Sandro Morelli, especialista em assuntos climáticos, apesar do alto volume pluviométrico alcançado no estado no mês de janeiro, o município de Barbacena ficou com volume abaixo do esperado para o referido mês ( alcançando um índice de 290,6 mm de média) que no geral é o mais chuvoso em nossa região, registrando apenas 224 mm (segundo dados do Inmet), representando apenas 77% do esperado para o primeiro mês do ano.

Ainda segundo Sandro, a previsão para o mês de fevereiro é de mais chuva, onde estão sendo aguardados uma média de chuva em torno dos  156 mm.

Nesta terça-feira, somente no período entre 16h e 18h o pluviômetro do Inmet em Barbacena, instalado no Campus do IF Sudeste, registrou 16,2 mm de chuva na região central da cidade. Já o pluviômetro do Cemadem, instalado na região do bairro Ipanema, que registra o volume de chuva que caiu na região onde existem concentração de córregos, os quais passam pela região do Pontilhão, o registrado no mesmo período de chuva, pelo pluviômetro, entre 16 e 18h, foi de 26,8, provocando o transbordamento dos córregos que existem nesta região.

Veja abaixo algumas fotos extraídas de vídeos postados por internautas nas redes sociais:

Leia também:

 

 

MULHER É ENCONTRADA MORTA NA ESTRADA DO CABEÇA BRANCA, EM BARBACENA

BQHost Banner Grande 2