Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Polícia Militar prende quadrilha e evita execução de quatro pessoas

Na madrugada de sábado (28/03), o serviço de inteligência da Polícia Militar recebeu informações de que criminosos de Belo Horizonte e de Ouro Branco estariam programando um assalto a dois moradores de Jeceaba, em razão de haver dívida referente ao tráfico de drogas.

Diante das informações, policiais militares iniciaram diligências no intuito de evitar o crime. Durante patrulhamento pelas ruas de Jeceaba, um Chevrolet Corsa com cinco ocupantes  foi abordado.Foi dada ordem para que os ocupantes desembargasse do veículo para busca pessoal, porém inicialmente eles desacataram a ordem, sendo necessário o empenho de força física e técnicas de algemação.

No decorrer da ação policial, os militares perceberam que dentre os ocupantes havia um homem com as mãos amarradas para trás com um cabo. Ele contou aos policiais que naquele momento estaria sendo levado pelos criminosos para ser executado por dívida de drogas contraídas com os bandidos. Dentro do veículo foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada, um facão e uma faca comum.

Em prosseguimento às diligência,  os policiais receberam informações de que outras três vítimas estariam em um veículo Siena, juntamente com outros autores para também serem executados. A Polícia Militar, em rastreamento, localizou o segundo veículo, porém ele evadiu da abordagem em sentido ao bairro Joaquim Murtinho, em Congonhas. Posteriormente o veículo foi localizado após colidir contra a cerca de uma residência às margens da BR-040, sendo que os três autores evadiram do local a pé e não foram localizados até o momento. As três vítimas que estavam no veículo foram resgatadas, porém foi verificado em consulta via sistema informatizado que uma delas, homem de 29 anos, havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, o foragido recebeu voz de prisão e encaminhado no final da ocorrência à delegacia de polícia.

No interior do Fiat Siena os militares localizaram durante buscas um rifle curto Winchester calibre .44, bem como 02 munições calibre .44 intactas e uma deflagrada.

Em continuidade ao rastreamento, a Polícia Militar recebeu informações que os três bandidos que fugiram durante perseguição, estariam em um ponto de ônibus na BR 040, defronte uma boate, pedindo carona. De imediato, viaturas foram até o local e localizaram os três autores. Dois deles, de pronto, obedeceram à abordagem policial e o terceiro evadiu, sentido BR 040, adentrando no interior da boate, porém, logo em seguida, foi localizado pelos militares, contido e preso.

Ao todo, a Polícia Militar prendeu oito pessoas, sendo que sete delas (de 18; 19 (dois); 21; 23 (dois) e uma mulher de 22 anos, estariam envolvidas com uma fação criminosa de Belo Horizonte, e outra vítima do sequestro, porém com mandado de prisão em aberto.  Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Durante o encerramento da ocorrência, uma outra vítima do sequestro, que havia conseguido evadir do veículo após colidir contra a cerca de uma residência, compareceu a delegacia.

Foto: 31º BPM Conselheiro Lafaiete.

Leia também;

PM MONITORA RESIDÊNCIA DE TRAFICANTES E DESMANTELA COMÉRCIO DE DROGAS EM CONGONHAS