Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

São João del Rei registra aumento de oito novos casos de coronavírus

A histórica São João del Rei, no Campo das Vertentes, vem registrando um aumento acelerado de novos casos positivo da Covid-19. Somente nas últimas 24 horas, de acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado na noite de terça-feira (23/06), o município registrou oito novos casos de pacientes que testaram positivo para a doença, que no acumulado total somam 172 casos, e 05 mortes confirmadas.

De acordo com dados do setor de Vigilância Epidemiológica, do total de casos confirmados; 48 pacientes já receberam alta médica, 119 permanecem em quarentena e 05 vieram a óbito.

No acumulado das notificações realizadas desde que o boletim foi adotado pelo município, São João del Rei já registrou até o momento, 1.076 notificações, ou seja; 20 notificações a mais em relação ao boletim divulgado na segunda-feira (22), que apresentou um total de 1.056 notificados. Do total de notificados, 539 casos foram descartados após cumprimento do período de quarentena e não apresentarem mais sintomas da Covid-19.

A Secretaria de Saúde de São João Del informou que os pacientes positivados estão sendo acompanhados pelas unidades de saúde de referência. E diante do cenário que o município está enfrentando, com o aumento no número de casos positivos da doença, a pasta reforça a importância do cumprimento das medidas de isolamento/distanciamento social por parte de toda população, bem como o uso de máscara de proteção e higienização das mãos como ações diárias de combate ao coronavírus.

boletim-epidemiologico-sjdr-23-de-junho

Foto capa/arquivo; Kiko Neto.

Leia também;

BARBACENA CONFIRMA 12 NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS, E 9 PACIENTES RECUPERADOS