Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Suspeito de provocar incêndio que vitimou na morte de criança é detido pela PM

A polícia Militar prendeu um homem de 45 anos, suspeito de ter provocado um incêndio na garagem de um prédio na madrugada de domingo (15/03), deixando várias pessoas feridas, e que resultou na morte de uma criança de quatro anos, ocorrido no bairro São Geraldo em Barbacena (lei mais sobre o fato clicando aqui).

Em entrevista concedida ao repórter Carlos Henrique Oliveira, e ao repórter Luiz Lúcio da Rádio 93 FM,  o Comandante do 9º BPM, Ten. Cel. Sávio, falou do empenho dos militares até chegar na localização do suspeito de ter causado o incêndio; “A Polícia Militar esteve no local dos fatos desde que foi acionada, por volta de 5h45, da madrugada de domingo. A partir deste momento, os policiais, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram os trabalhos de salvamento e resgate das vítimas, pois naquele momento a prioridade era a vida, e todos desempenharam suas funções com muita presteza e eficiência, e apesar de termos registrado um óbito nesta ocorrência, os trabalhos desenvolvidos por eles conseguiram salvar várias vidas”, comentou.

Sobre como a PM chegou até ao possível autor do crime, Ten. Cel. Sávio relatou que, após ajudar no resgate das vítimas do incêndio e certificar de  no prédio não havia mais  ninguém, seu reunião no local com a equipe de inteligência da PM, juntamente com demais policiais militares, e deram início a parte investigativa, de desvendar como tudo aconteceu.

Durante diligências, a PM teve acesso as imagens de um circuito de monitoramento por câmeras, onde por volta de 5h15, um homem utilizando boné foi flagrado estacionando um Fiat Idea próximo ao local, o qual desembarcou do veículo carregando uma sacola. Posteriormente ele volta a aparecer nas imagens, porém com o andar meio cambaleante, o que chamou a atenção da PM.

Na sequência, o Ten. Cel. Sávio em contato com um morador do prédio perguntou para ele se alguém no local é proprietário de um Fiat Idea, tendo ele relatado que o ex-marido de uma mulher que  mora em um dos apartamentos   possui um veículo desta marca e modelo Após colher maiores informações sobre o relacionado pelo casal e descobrir que haviam desentendimentos constantes entre eles, a PM passou a associar os fatos  ao incêndio, e prosseguiu com os trabalhos de inteligência na tentativa de localizar o possível autor.

Após conseguir todas as informações sobre o autor, tais como: nome completo,endereço, e até a placa do veículo em que conduzia, os militares deslocaram até a casa dele, onde em contato com o mesmo foi questionado a cerca dos fatos, sendo inicialmente negado sua participação no crime, porém ao mostrar as imagens captadas pelas câmeras do circuito de monitoramento, ele confessou ter praticado os fatos narrados.

O suspeito relatou aos policiais que, no dia do crime, ele havia chegado em casa por volta de 4h30, pegou a chave que seu filho tem da garagem do prédio onde sua ex-mulher mora, foi até ao local, entrou na garagem, e derramou álcool no veículo de propriedade de sua ex-esposa, em seguida ateou fogo. Logo após aos fatos, retornou para casa, onde colocou as chave, utilizada para abrir a garagem do prédio, dentro da mochila do filho de onde havia retirado, e foi dormir.

O suspeito foi conduzido à delegacia onde permaneceu à disposição da autoridade de polícia judiciária para as demais providência. O advogado do suspeito também compareceu à delegacia.

Sobre o incêndio

O prédio onde aconteceu o incêndio é comporto de três andares e 14 apartamentos, e 28 pessoas moravam no local, sendo que 11 ficaram feridas em decorrência de ter inalado fumaça, duas em estado mais grave, e uma criança veio a óbito no local.

Entre os feridos com maior gravidade está o publicitário Thiago Faria Pupo Nogueira, sócio-proprietário do Jornal Folha de Barbacena, que teve queimaduras graves, e foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena, e até a noite de ontem, aguardava vaga para ser transferido para o Hospital João vinte e Três, em Belo Horizonte, especializado em queimaduras no estado. A criança que faleceu no local era sua filha Helena Pupo Nogueira, de 4 anos, que foi sepultada na tarde de ontem(15-03), no cemitério da Boa Morte. Também entre os feridos, suas esposa Juliana Gava de Faria, com ferimentos sem maiores gravidades.

Veja a Nota Oficial publicada pelo jornal Folha de Barbacena na noite de ontem sobre o corrido:

Nota oficial sobre o estado de saúde de Thiago Faria

Em respeito aos amigos, familiares e pessoas que se solidarizaram com a tragédia pessoal vivida, por Thiago Faria e sua família, a Folha de Barbacena divulga a seguinte nota:

Como já amplamente divulgado pela imprensa local, o publicitário e diretor do jornal Folha de Barbacena (FB), Thiago Faria Pupo Nogueira e sua família, a esposa Juliana Gava de Faria e sua filha Helena Gava Pupo de Faria, foram vítimas de um incêndio em seu apartamento, na manhã de hoje (15/03). A pequena Helena (04), não resistiu e faleceu no local. O sepultamento aconteceu na tarde de hoje. Juliana Gava teve queimaduras leves e está internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Thiago Faria está internado no Hospital Regional de Barbacena e aguarda vaga para transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Thiago, que teve queimaduras graves, já passou por uma cirurgia na manhã de hoje, que ocorreu com sucesso.

A família e amigos pedem orações para a recuperação de Thiago e Juliana, para que eles possam enfrentar esta tragédia pessoal.

Foto: Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também:

CRIMINOSO QUEBRA VIDRO DE CAPELA E FURTA TAPETE NO BAIRRO SANTA LUZIA